Impulsione o seu negócio através do Google

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

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Tipos de campanhas

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Rede de pesquisa

Uma das formas de anunciar no Google, é escolhendo uma lista de palavras-chave que farão seu anúncio ser exibido de forma patrocinada, quando algum desses termos que você escolheu forem buscados. Nesse modelo você consegue controlar o título, o texto descritivo e a URL que aparecerão para o usuário.

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Rede de display

Outra forma de anunciar é através da rede de display, onde sites parceiros do Google, blogs e até mesmo o Gmail e o YouTube permitem que banners de anúncios sejam exibidos. Nessa rede de display, existe uma segmentação contextual. Em outras palavras, podemos dizer que os anúncios são exibidos de acordo com o contexto, o que significa que o banner certo é exibido no momento ideal. Vale mencionar que nessa rede, é permitido exibir anúncios gráficos, o que dá maior destaque ao seu serviço ou negócio. das boas práticas.

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Anúncios direcionados

Diferentemente de um anúncio em revista, jornal ou TV, no AdWords você só paga quando seu anúncio atinge de fato às pessoas. Ou seja, você paga quando alguém clica no anúncio. Por isso dizemos que os links patrocinados são tão eficientes. Além de você poder filtrar anteriormente para quais palavras-chave seu site será exibido, você só é cobrado, quando a pessoa além de ver o anúncio, interage com ele. Existem algumas variações além do CPC, que é o custo por clique. No AdWords também existe o CPM, que é o custo por mil impressões e o CPA, que é o custo por aquisição.

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Remarketing

Outro recurso fantástico do AdWords é o remarketing, uma tecnologia que permite você “marcar” a pessoa que visita seu site e exibir seus anúncios para ela em outros sites. Uma poderosa forma de impactar àqueles que ficaram interessados em algum produto ou serviço que você tem a oferecer. Um exemplo prático de como o remarketing funciona é quando você pesquisa por um celular que quer comprar em um determinado site e depois, quando está navegando por outros sites (parceiros do Google), começa a ver um anúncio com o mesmo celular que você pesquisou. A ideia toda por trás dessa estratégia, é que você retorne para o site e realize a compra.

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